Economize dinheiro fazendo o seu próprio

Catálogos de marcenaria têm páginas cheias de ferramentas de madeira que vão do familiar ao exótico. Os preços, é claro, vão desde barato até fazer uma hipoteca. Os entusiastas do torneamento de madeira tendem a ser também entusiastas da ferramenta de tornear madeira,

 e a navegação pelos catálogos pode incentivar uma sensação de desespero na carteira. No entanto, muitas ferramentas de woodturning são fáceis e baratas de fazer na loja da casa.
Uma boa olhada nas ferramentas de torneamento revelará que há três partes em qualquer ferramenta; a ponta, o eixo e o cabo. Alças são obviamente fáceis para um torneiro de madeira para fazer. Eles são um pedaço de madeira torneada e na


 verdade são frequentemente usados ​​como um projeto iniciante. 


 Eixos podem ser parte integrante da ponta de corte ou a ponta pode ser anexada. Independentemente disso, eles geralmente são feitos de aço ferramenta e aço nos dias de hoje é bastante barato e abundante.
A maioria das ferramentas comerciais de madeira será feita de aço de alta velocidade para suportar o choque de virar, o calor de moagem frequente e diminuir a necessidade de afiação freqüente. No entanto, o tratamento térmico de aço de alta 


velocidade estará além das habilidades da maioria das lojas domésticas e, portanto, seu uso será realizado em momentos em que apenas a moagem é necessária para moldá-lo.
Esses tempos são bem freqüentes. Considere um raspador. Muitas lojas domésticas têm pequenas plainas que usam lâminas de aço de alta velocidade que requerem substituição ocasional. Eles podem ser descartados, mas é melhor para o ambiente e para a carteira se eles forem reutilizados.  


A borda primeiro precisa ser embotada no moedor para evitar ferimentos ao trabalhar a lâmina. Em seguida, o contorno da borda de moagem é necessário para ser desenhado e depois moído para moldar. Agora a espiga é retificada na outra extremidade e a alça é ligada no torno para recebê-la.
Skews não são mais difíceis de preparar. Alguns dos maiores fornecedores da indústria de torneamento de metais transportarão peças retangulares de aço de alta velocidade, que são facilmente moídas para formar uma inclinação.  


Uma extremidade precisa ser revertida cerca de setenta graus no moedor e os lados trazidos de volta cerca de trinta graus a partir da linha central. Dê uma boa olhada em uma das suas inclinações existentes e copie seus ângulos de corte favoritos.  

Uma vez que a espiga é retida na outra extremidade, tudo o que é necessário é uma alça recém-virada.
As goivas podem ser feitas ao se vestir um rebolo estreito na espessura exigida para o sulco e manipular um gabarito para prender o eixo, uma ponta de ferramenta redonda, para que ele não role nem saia da linha. Alguma paciência permitirá que a ranhura seja cortada e, em seguida, a ponta seja esmerilada. Mais uma vez, uma alça é necessária.
É claro que cada uma dessas ferramentas exigirá um custo mínimo de material e um custo variável de tempo. No início, o elemento de tempo pode ser alto.  


No entanto, as pessoas que gostam de fazer coisas de madeira, muitas vezes encontram satisfação em fazer as ferramentas que usam. Talvez seja no seu futuro tentar fazer uma ferramenta e economizar o custo de uma nova enquanto simplesmente obtém muita satisfação e prazer na produção.